Manifestação ou MALnifestação



Olá queridas princesas  ( e príncipes também) do Rei Jesus!!!

Ficou tão feliz em compartilha coisas boas com vocês, mas não só compartilhar, mas receber também de vocês as coisas legais que Jesus tem feito em nossas vidas!!!

Este post, pasmem! Não foi feito por uma princesa! Mas, por um príncipe muito antenado no que está acontecendo no Brasil. Ele me mandou sua análise sobre esses protestos que estão acontecendo, e eu  pedi pra postar aqui!  Ele, sempre solícito, decidiu compartilhar com a gente!!!  Que bom, não é?
Pois é sempre bom, ver as coisas por outro ponto de vista! 
Afinal, todo ponto de vista é a vista de um ponto. Já dizia Leonardo Boff

Então, vamos lá!!!!
__________________________♕___________________________



Manifestação ou MALnifestação





Bem gente, estou aqui para comentar um pouco acerca dessas manifestações que tem ocorrido em grande parte do território brasileiro; e isso partindo de uma visão totalmente cristão-cidadã... Desde logo, peço desculpas se vou incomodar alguém, é a minha posição e forma de pensar. 

Questões a serem respondidas: 
1 - Devemos nos calar diante de um sistema corrupto? o que a Bíblia diz?
2 - É certa a forma como estão fazendo, de reivindicar direitos?
3 - Se Jesus estivesse em corpo hoje, Ele iria às manifestações? 
4 - Como o VERDADEIRO cristão deve protestar?

RESPOSTAS

1 - Muita gente critica a forma como os políticos regem a nossa nação. Dizem que esse nosso sistema de governo é extremamente corrupto, não merecendo qualquer consideração. Vale lembrar que não é recente esse entendimento, portanto cumpre perguntar: 
POR QUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES? TEM ALGO ANGARIANDO TUDO ISSO? SE TEM O QUE SERÁ? UM PARTIDO POLÍTICO, INFLUÊNCIA DA MÍDIA OU O QUÊ? 
Nada se sabe acerca do início dessas manifestações, quem deu origem. Será que foi só a passagem dos ônibus? Me parece que é algo "sem pé e sem cabeça", ou seja sem qualquer nexo... Não se tem um objetivo comum... uns protestam contra uma coisa, outros contra outra e assim vai... 
O QUE É QUE ESTÃO PROTESTANDO AFINAL? AS PESSOAS SABEM COM QUEM DEVEM FALAR OU QUEM VAI RESOLVER A SITUAÇÃO? 
         O que eu percebo é que todo esse movimento tem causado a instabilidade emocional em diversas pessoas, e isso de tal forma que elas estão ficando mais agressivas, inconstantes e rebeldes... CALMA! ISSO NÃO É DE FORMA GERAL. 
Os manifestantes não sabem que estão incitando e mais, animalizando aquelas pessoas que, com o sentimento de inconformismo, praticam, cada vez mais, atos de vandalismo?
         Ainda ontem vi na TV que as pessoas estavam pedindo PAZ, mas, pouco tempo depois, a mesma reportagem tratou dos atos de vandalismo de um grupo que estava dentro da manifestação... 
DESDE QUANDO SE CONSEGUE "PAZ" FAZENDO "GUERRA"? 
         A Bíblia fala sobre não nos conformar com este mundo. Contudo, esta não conformação é algo que ocorre dentro de cada ser. Eu não me conformo com a corrupção pois é pecado e, por isso, não a farei... 
         Há quem argumente que Martinho Lutero protestou contra os dogmas da Igreja Católica naquela época. Eu digo que tal argumento sequer cabe aqui. O que ele protestou foi assunto espiritual, valores espirituais, e não sociais...
         Vale transcrever o dito em ROMANOS 13: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação". 
         Ainda é contundente afirmar que o espírito de rebelião não vem de Deus, mas do inimigo. Foi ele quem primeiro se rebelou. O sentimento de rebeldia parte dele e não de Deus.
         QUEM ESTÁ ALIENADO? EU? OU UMA PESSOA QUE ESTÁ INDO INFLUENCIADA POR OUTRAS, E NEM SABE O POR QUE?

2 - É lógico que não... Ouvi de pessoas que estavam protestando contra o VOTO OBRIGATÓRIO. Pergunta-se: ELAS SABEM O QUE ESTÃO ESCREVENDO? Elas estão indo de contra àquilo que o povo tem de mais forte... 
         Platão disse que "a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta". 
         Gente, de que adianta lutar contra um sistema cuja corrupção maior é nossa? Hoje em dia, vende-se voto como se fosse pipoca... o dinheiro não dá nem para uma semana sequer! As pessoas votam em quem asfalta uma rua, quem traz mais médicos para sua cidade, etc... tudo isso como se o político fizesse porque é bom, ou porque tem bom coração...
"AH, VOTEI EM FULANO PORQUE ELE CALÇOU A MINHA RUA"! NÃO É OBRIGAÇÃO DELE FAZER ISSO? 
"A VERDADEIRA MANIFESTAÇÃO DEVE-SE DÁ NO PRÓXIMO ANO (o das eleições)".

3 - Esse dias ouvi um rapaz que divinizou o ato de protestar dizendo que Deus está de acordo com tudo isso, e que vê nessas manifestações a aprovação de Deus. rsrs... eu ri por dentro porque não quis parecer radical e grosseiro! 
          Acho que para responder a essas perguntas, as respostas anteriores são suficientes! Mas, para aqueles que querem uma resposta mais direta: Jesus não iria de forma alguma. 
          Como iria manifestar contra algo que Ele mesmo instituiu, as autoridades, lembra da primeira resposta? Como Ele nos diz que "bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES" e vai a um evento como esse? 
"Não vejo na Bíblia Cristo protestando contra as autoridades superiores, apesar de ser superior a autoridade... Pelo contrário! Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde.

4 - Conforme já tenho exposto para vocês, as eleições ocorrerão no próximo ano... será que podemos protestar lá?! Eu convido cada um... 
          Também temos a iniciativa popular, previsto no Artigo 5º da Constituição Federal, e consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara, subscrito por no mínimo 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles. 

             Quem precisa mudar somos nós! Como queremos mudar algo do exterior se nem mudamos o nosso interior antes?

ENFIM, DESCULPEM QUALQUER COISA! É O QUE EU PENSO... LEIAM E PENSEM UM POUCO. 

CASO NÃO GOSTARAM, FIQUEM A VONTADE PARA DISCORDAR...


By Wallace Neto
Comentários
0 Comentários