Momentos com Deus





" Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem." (Romanos 4.17)









Ao ler esse versículo esses dias, fiquei meditando nessa última parte que diz:  “... Chama as coisas que não são como se já fossem.” E essa reflexão me trouxe a seguinte história:

Certo homem entrou em uma loja, a qual seu único produto de venda era semente. Ao entrar ele foi logo apontando um punhado de sementes e falou para o atendente:- “Por favor, separe para mim essas árvores frutíferas, pois vou levá-las. Elas são muito bonitas, suas folhas são muito verdes e brilhantes.”
Antes de o vendedor lhe corrigir, ele foi logo apontando para outras caixas de sementes no interior da loja e disse: -“Ah, por favor, separe para mim também esses coqueiros altos, com cocos de águas doces..." - "Vou levar essa oliveira, pois ela vai servir como sombra a beira de caminhos..." - "Vou levar essa macieira, suas maças são doces e macias, pode separar...”Logo foi interrompido pelo atendente que dizia:
- "Senhor, isso são apenas sementes, tudo bem que são de boa qualidade, pois eu conheço o meu produto, mas não posso dizer que vão proporcionar frutos e folhas perfeitas, água doce ou sombra, isso vai depender de vários fatores, o clima, o solo, manutenção, além disso, só mediante o tempo é que iremos ver o resultado." O senhor respondeu: Você está certo, mas não se preocupe. Eu cuidarei das sementes. 
Essa história parece está bem longe da nossa realidade. Quem em sã consciência pediria a alguém uma semente e diria que é uma árvore já formada, frutífera, sombrosa, de bons frutos? Ninguém, é claro!
E estamos certos em dá essa resposta, pois nessa história o personagem que impõe "condições lógicas"  para as sementes produzirem bons resultados, somos nós.
Quantas vezes desacreditamos daquilo que Deus fala?Quantas vezes esperamos indícios do cumprimento de uma promessa feita por Deus e só encontramos caos?Quantas vezes se olha para alguém e se duvida do seu crescimento espiritual ou pessoal?

Isso porque queremos uma situação favorável que nos indique CERTEZA.

· Enquanto Abraão e Sara riam da impossibilidade de terem filhos... Deus já dizia “Te Constitui” pai de grande nação! 
· Enquanto julgavam aquele “menino do mato”, pastor de ovelhas, sem nenhum tino para soldado do exército de Israel... Deus já o chamava rei!
· Enquanto alguns olhavam aquela menina pobre, sem pai e mãe, sustentada pelo tio... Deus já a chamava rainha da Pérsia!
· Enquanto alguns olhavam aquele menino mimado, dedo-duro e “esnobe”... Deus já o tinha feito governador do Egito.
Deus não precisa esperar anos e anos para saber o resultado do investimento que Ele fez em você, porque Ele é atemporal, não está sujeito a Lei do Tempo como nós.
Vemos que na parte destacada do versículo-chave existe um verbo conjugado no futuro (Fossem) e dois verbos no presente ( Chamam e são) e no contexto eles se fundem e passam a indicar apenas um tempo, ou seja, para Deus os acontecimentos do presente e futuro ocorrem em simultâneo. 


O que estou querendo colocar, é que há um tempo que nos limita e impede de saber o futuro ou voltar ao passado. Mas, Deus não está preso ao nosso tempo limitado, sendo possível até ele manipular o tempo, por exemplo, avançar, parar, retroceder, ir ao passado ou ir ao futuro. (Josué 10. 12,13 e 2 Pedro 3.8). Isso tudo combina com um pensamento que vi esses dias:

“Como explicar o som ao que não ouve?Como explicar o que é ver, ao cego?Como explicar o olfato, o tato, o paladar a quem não sente?Como explicar o tempo, a quem está preso ao tempo que Deus criou para o homem?”
Como entender isso, não é? É por isso que a bíblia faz um desafio:

“ ... Quem compreendeu a mente do Senhor?" ( Romanos 11.34)
Diante de tudo isso, eu quero lhe perguntar: O que foi que Deus te falou? Disse que ia abrir as portas? E você continua desempregada? Disse que iria salvar algum familiar, mas a pessoa continua nesse “mundão” ? Disse que ia curar? Disse que você ia ser alguém? Disse? E ainda você cita o Salmo 70.1? “Apressa-te, hó Deus...”
Se Ele te disse, NÃO é porque Ele ainda está “projetando”. Ele te disse por que Ele já está lá no seu futuro, contemplando a sua alegria e decidiu contar-lhe. Mas, não foi para ficar ansiosa, NÃO! Foi para você DESCANSAR!
Hó amada princesa, não tenha medo do futuro, teu Rei já está lá! Faça suas as palavras do rei Davi: 
“ Os meus tempos estão em tuas mãos” Sl 31.15. 

CONFIE, ELE CUIDA DE VOCÊ!

Por Rízia Queiroz
Comentários
0 Comentários