Presentes Para Uma Princesa


 Paz do Senhor, queridas Princesas!! Todo mundo gosta de ganhar presentes, não é? 
 Então, foi por isso que o Rei mandou entregar um presente para vocês!!!



Certo dia um Rei muito amoroso, chamou sua jovem filha e deu-lhe uma missão. Missão essa que deveria ser cumprida por todas as princesas e príncipes daquele reino. A missão consistia em uma viagem a uma terra longínqua, estranha e triste, onde: 
Os moradores precisavam de ajuda, mas não sabiam onde encontrá-la. 
Precisavam de amor, mas não o conheciam.
Precisam que alguém lhes falassem que existia um reino que também os pertenciam. Precisavam de alguém que mostrasse o caminho...

Ao se despedir da filha, o Rei lhe deu três presentes. Pois, sabia que seriam necessários para a princesa lembrar-se do reino, quando as sombras negras e angustiantes daquela terra viessem apagar as boas lembranças da sua terra natal. Em seguida o Rei lhe fez uma promessa, que ao terminar a missão, Ele mesmo viria buscá-la e assim a levaria de volta para a casa junto com os príncipes e princesas resgatados daquela terra.

A princesa abriu a caixa e foi tirando os presentes: Um mapa; Um Candeeiro e Um tapete.

Ao olhar o mapa o Rei falou:

 Filha, esse mapa indica a direção que você deve seguir. Saiba que lá, vão dizer que existem muitos caminhos, que eu não sou real, que sua missão é fantasia, que eu não posso dá vida. Vão duvidar da indicação desse mapa e vão querer colocar-lhe dúvidas.
Princesa, você só precisa falar que “Eu sou o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vem ao pai, senão por mim”. (João 14.6). 
Filha, não se esqueça de falar desse mapa às pessoas que estão lá, sem direção, aflitas e vazias. Não deixe que esse mapa, a Bíblia, fique esquecido na estante, na mesa ou escrivaninha. É perigoso esquecê-lo, você poderá errar o caminho.

Quero lhe dá também o candeeiro

 A terra está em trevas, a doença chamada pecado a tornou escura. O candeeiro te fará ser a luz do mundo, todos vão lhe observar. Uns se sentirão aliviados, pois antes viviam nas trevas e agora verão  uma grande luz; viviam na terra da sobra da morte  e a luz raiará.(Mateus 4. 16).
Outros não sentirão bem ao seu lado porque todo aquele que faz mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3.20).
Contudo, princesa, o importante é que você continue brilhando. Dentro do candeeiro existe azeite para proporcionar luz. Quando você vê que a luz está se apagando, é só colocar o azeite chamado Espírito Santo. Não deixe que Ele se vá. Peça que Ele nunca se afaste de você. Pois, se Ele se afastar, aquele mundo triste e cheio de trevas afetará sua visão espiritual, e vai achar que ele é atraente para você. Isso será perigoso. Pois, você sabe que o reino é o melhor lugar para morar. Por favor, princesa, não desagrade o Espírito Santo, não deixe Ele triste, pois Ele será seu melhor amigo enquanto estiverem na terra.

O outro presente que lhe dou é um Tapete.

Sim, princesa, um tapete! Ele será muito necessário, pois embora eu esteja aqui no reino, toda vez que você se ajoelhar, fechar os olhos, eu estarei lá bem pertinho de você. Não demore muito para falar comigo, não me deixe com saudades! 
Quando seu coração tiver doendo é só me chamar. No mundo tereis aflição, mas não desanime, Eu venci o mundo. (João 16.33). E te darei condições para você vencê-lo.
Você terá momentos de muitas alegrias, não me deixe de lado, compartilhe comigo, pois farei de tudo para manter seu sorriso.
Outra coisa, princesa, preste bastante atenção!
Vão aparecer sapos dizendo que são meus príncipes, mas não caia na conversa deles, não! Pois, não me amam, são infiéis, poderão te fazer chorar. Além disso, não querem vir com você para o Reino. Irão querer  te “puxar” para as trevas. Sei que seu coraçãozinho meigo, irá palpitar toda vez que vê-los, mas lembre-se do tapete! Ajoelhe-se, fale comigo! Vou te mostrar o verdadeiro príncipe e o levarei até você. Esse sim, irá te amar, te será fiel e terá desejo de vir com você para o Reino. No mais, guarde tudo que tens para ninguém roubar a sua coroa, para ninguém tomar o direito de ser princesa. ( Apocalipse 3.11).
 Em breve vou lhe buscar, te trarei para mim, para onde eu estiver você também esteja. 
(João 14.3).
Confia em mim princesa, eu não vou te deixar órfã, voltarei para você. (João 14.18). 
Só confia no seu pai, tá bom?


Faça uma boa viagem!


E aí? Tem alguma princesa usando seus presentes?



By Rízia Queiroz
Comentários
0 Comentários