Presentes Para Uma Princesa


 Paz do Senhor, queridas Princesas!! Todo mundo gosta de ganhar presentes, não é? 
 Então, foi por isso que o Rei mandou entregar um presente para vocês!!!



Certo dia um Rei muito amoroso, chamou sua jovem filha e deu-lhe uma missão. Missão essa que deveria ser cumprida por todas as princesas e príncipes daquele reino. A missão consistia em uma viagem a uma terra longínqua, estranha e triste, onde: 
Os moradores precisavam de ajuda, mas não sabiam onde encontrá-la. 
Precisavam de amor, mas não o conheciam.
Precisam que alguém lhes falassem que existia um reino que também os pertenciam. Precisavam de alguém que mostrasse o caminho...

Ao se despedir da filha, o Rei lhe deu três presentes. Pois, sabia que seriam necessários para a princesa lembrar-se do reino, quando as sombras negras e angustiantes daquela terra viessem apagar as boas lembranças da sua terra natal. Em seguida o Rei lhe fez uma promessa, que ao terminar a missão, Ele mesmo viria buscá-la e assim a levaria de volta para a casa junto com os príncipes e princesas resgatados daquela terra.

A princesa abriu a caixa e foi tirando os presentes: Um mapa; Um Candeeiro e Um tapete.

Ao olhar o mapa o Rei falou:

 Filha, esse mapa indica a direção que você deve seguir. Saiba que lá, vão dizer que existem muitos caminhos, que eu não sou real, que sua missão é fantasia, que eu não posso dá vida. Vão duvidar da indicação desse mapa e vão querer colocar-lhe dúvidas.
Princesa, você só precisa falar que “Eu sou o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vem ao pai, senão por mim”. (João 14.6). 
Filha, não se esqueça de falar desse mapa às pessoas que estão lá, sem direção, aflitas e vazias. Não deixe que esse mapa, a Bíblia, fique esquecido na estante, na mesa ou escrivaninha. É perigoso esquecê-lo, você poderá errar o caminho.

Quero lhe dá também o candeeiro

 A terra está em trevas, a doença chamada pecado a tornou escura. O candeeiro te fará ser a luz do mundo, todos vão lhe observar. Uns se sentirão aliviados, pois antes viviam nas trevas e agora verão  uma grande luz; viviam na terra da sobra da morte  e a luz raiará.(Mateus 4. 16).
Outros não sentirão bem ao seu lado porque todo aquele que faz mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3.20).
Contudo, princesa, o importante é que você continue brilhando. Dentro do candeeiro existe azeite para proporcionar luz. Quando você vê que a luz está se apagando, é só colocar o azeite chamado Espírito Santo. Não deixe que Ele se vá. Peça que Ele nunca se afaste de você. Pois, se Ele se afastar, aquele mundo triste e cheio de trevas afetará sua visão espiritual, e vai achar que ele é atraente para você. Isso será perigoso. Pois, você sabe que o reino é o melhor lugar para morar. Por favor, princesa, não desagrade o Espírito Santo, não deixe Ele triste, pois Ele será seu melhor amigo enquanto estiverem na terra.

O outro presente que lhe dou é um Tapete.

Sim, princesa, um tapete! Ele será muito necessário, pois embora eu esteja aqui no reino, toda vez que você se ajoelhar, fechar os olhos, eu estarei lá bem pertinho de você. Não demore muito para falar comigo, não me deixe com saudades! 
Quando seu coração tiver doendo é só me chamar. No mundo tereis aflição, mas não desanime, Eu venci o mundo. (João 16.33). E te darei condições para você vencê-lo.
Você terá momentos de muitas alegrias, não me deixe de lado, compartilhe comigo, pois farei de tudo para manter seu sorriso.
Outra coisa, princesa, preste bastante atenção!
Vão aparecer sapos dizendo que são meus príncipes, mas não caia na conversa deles, não! Pois, não me amam, são infiéis, poderão te fazer chorar. Além disso, não querem vir com você para o Reino. Irão querer  te “puxar” para as trevas. Sei que seu coraçãozinho meigo, irá palpitar toda vez que vê-los, mas lembre-se do tapete! Ajoelhe-se, fale comigo! Vou te mostrar o verdadeiro príncipe e o levarei até você. Esse sim, irá te amar, te será fiel e terá desejo de vir com você para o Reino. No mais, guarde tudo que tens para ninguém roubar a sua coroa, para ninguém tomar o direito de ser princesa. ( Apocalipse 3.11).
 Em breve vou lhe buscar, te trarei para mim, para onde eu estiver você também esteja. 
(João 14.3).
Confia em mim princesa, eu não vou te deixar órfã, voltarei para você. (João 14.18). 
Só confia no seu pai, tá bom?


Faça uma boa viagem!


E aí? Tem alguma princesa usando seus presentes?



By Rízia Queiroz

"Só um milagre de Deus em minha vida". Testemunho de Paula Guedes


Olá queridas Princesas! Bem , hoje temos um texto muito especial, um testemunho enviado pela princesa Paula Guedes. O texto da Paulinha retrata a cura que o senhor Deus lhe concedeu . Não temos dúvidas que o nosso Deus pode fazer o que é impossível aos nosso olhos. E podemos dizer como Jeremias:
"Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti. Jeremias 32:17

                       


Paz princesas e Herdeiras do Rei.

 Aos meus 15 anos de idade fui acometida por uma enfermidade conhecida como gastrite. Fiz exames que confirmaram, a médica  ficou admirada: Como uma jovem tão nova poderia ter gastrite? E disse: Mãe, gastrite não tem cura, só tratamento para não agravar. 
Olhei fixamente nos olhos de mainha e disse: Agora só me resta a fé. 
Toda a noite antes de dormi segurava os exames e apresentava a Deus, pedindo-lhe um milagre. Aos olhos da medicina não tinha cura, só tratamento. Minhas orações eram em forma de desabafo com Deus, não contava a ninguém as noites que chorei pedindo um milagre a Deus. O silêncio de Deus me inquietava e entender sua vontade não é fácil. Passou-se dois anos de muitas dores no estômago, não podia passar nem quatro horas em jejum; pois logo passava Mal. Mas esperava em Deus e me fortalecendo na sua Palavra que diz em Mateus 8:7 : E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. Esse era meu versículo em momentos de dores e crises no Hospital. 
No Primeiro Projeférias em 2012, recordo que a mocidade onde faço parte (Congregação Lagoa Redonda) foi escalada para o Alto José Leal. No caminho em oração a Deus, mesmo com o coração triste, pedi um milagre em minha vida e ao chegar à congregação todos os jovens louvaram com a Música O melhor Lugar do mundo. Quando ouvir esse hino pela primeira vez algo extraordinário de Deus começou a operar em minha vida, sentir uma presença ao meu lado, dizendo “Hoje é o dia do seu milagre” (chorei feito criança que busca o colo de seu pai). Que momento especial! E após o hino, o auxiliar Joaquim Queiroz teve oportunidade, guiado pela direção divina afirmou: Deus estar curando alguém nesta Noite. Sentir algo queimando em meu estômago, algo que não era normal, já não era um dor, nem queimor. Era um alívio imediato, sentir a mão de Deus sobre mim, tive a certeza que estava sendo curada. 
Na semana  seguinte fui fazer a endoscopia e na sala de espera  encontrei um jovem da mocidade onde faço parte, que iria fazer o mesmo exame, passei alguns minutos conversando com ele dizendo que já tinha convicção da cura, apenas faltava a comprovação através dos exames. 
Quando recebi resultado, fui ao cantinho da sala de espera e orei: Deus obrigado pelo milagre!  Sem mesmo vê o resultado, já estava agradecendo e ele. Quando abri, aleluia, resultado negativo! As lágrimas caíram de felicidade e agradecimento a Deus. Comparei os dois resultados e fui ao consultório da médica. Quando entrei em sua sala ela perguntou: O que está sentindo? Respondi: Alegria, veja meus exames, quando ela abriu e viu que o atual estava negativo, fez uma expressão de confusa. Em diálogo com a médica, contei-lhe que há 2 anos  o exame constatou que eu tinha gastrite e a resposta que obtive da senhora era que não tinha cura e sim tratamento e meus exames atuais constam como negativo. Sabe o que é isso Doutora? É milagre de Deus em minha vida, e não tem explicação, porque se tivesse não se chamaria milagre. Deus faz milagres a senhora crê doutora? Ela Respondeu: você é uma jovem de fé. Eu creio sim. Logo o silêncio a tomou e não fez mais nenhuma pergunta reconhecendo a soberania de Deus! Deus cria situação para manifestar quão grande Ele é em nossas vidas. Deus continua curando, ele não mudou!


Paula Guedes, 18 anos. Adoradora Incensante do Rei Jesus




 Paula Guedes, 18 anos, adoradora incessante do Rei Jesus.
____________________♕____________________

"Papel Higiênico" missionário


"Não sei como será amanhã cedo, mas uma coisa eu sei: Jesus me dará o melhor, seja para me vestir, seja para comer, seja para aguardar nEle o que deseja para mim..."Kubã


Essa história é real e se passou no Quirguistão, país montanhoso da Ásia Central, pouco maior que o estado do Paraná.

A impressão que se tem quando vê esse país é a de ter voltado uns 40, 50 anos no tempo. As residências são muito antigas e prédios decadentes.

A história que eu vou contar é a de um rapaz quirguiz chamado Kubã.

Kubã era viciado em álcool e ópio. Tinha abandonado a mulher e os filhos. Trabalhava como ajudante na construção civil. Certo dia, ao entrar no banheiro, encontrou o papel higiênico que mudou a sua vida. Pendurada em um arame estava parte de uma Bíblia, cujas folhas eram utilizadas pelas pessoas que usavam o banheiro, a fim de se limpar.

Kubã não teve coragem de usar aquele livro que "falava de coisas sagradas". Carregou para casa as poucas páginas que restavam e leu parte do Evangelho de Marcos.

Depois disso, Kubã não conseguiu mais dormir. Precisava saber o final daquela história. Assim dedicou sua vida a encontrar o restante daquele livro. Quando conseguiu, leu avidamente o texto até o final e sozinho entregou sua vida a Jesus.

Uma vez liberto dos vícios, Kubã restaurou sua família e hoje serve a Deus em tempo integral. É pastor de uma igreja legalizada na capital do país, além de organizar reuniões clandestinas em sua casa e pastorear dezenas de pastores em cidades e vilarejos longínquos, já que no Quirguistão, uma igreja protestante deve ter pelo menos 200 membros para obter a licença.

O pastor Kubã ensina aos líderes, provê a eles todo tipo de recurso (financeiro, espiritual, necessidades emocionais, familiares e até jurídicas).

É também contato direto da Portas Abertas no país.

Bandeira do Quirguistão. Ore pelo país.
Fonte: Missão Portas Abertas

Manifestação ou MALnifestação



Olá queridas princesas  ( e príncipes também) do Rei Jesus!!!

Ficou tão feliz em compartilha coisas boas com vocês, mas não só compartilhar, mas receber também de vocês as coisas legais que Jesus tem feito em nossas vidas!!!

Este post, pasmem! Não foi feito por uma princesa! Mas, por um príncipe muito antenado no que está acontecendo no Brasil. Ele me mandou sua análise sobre esses protestos que estão acontecendo, e eu  pedi pra postar aqui!  Ele, sempre solícito, decidiu compartilhar com a gente!!!  Que bom, não é?
Pois é sempre bom, ver as coisas por outro ponto de vista! 
Afinal, todo ponto de vista é a vista de um ponto. Já dizia Leonardo Boff

Então, vamos lá!!!!
__________________________♕___________________________



Manifestação ou MALnifestação





Bem gente, estou aqui para comentar um pouco acerca dessas manifestações que tem ocorrido em grande parte do território brasileiro; e isso partindo de uma visão totalmente cristão-cidadã... Desde logo, peço desculpas se vou incomodar alguém, é a minha posição e forma de pensar. 

Questões a serem respondidas: 
1 - Devemos nos calar diante de um sistema corrupto? o que a Bíblia diz?
2 - É certa a forma como estão fazendo, de reivindicar direitos?
3 - Se Jesus estivesse em corpo hoje, Ele iria às manifestações? 
4 - Como o VERDADEIRO cristão deve protestar?

RESPOSTAS

1 - Muita gente critica a forma como os políticos regem a nossa nação. Dizem que esse nosso sistema de governo é extremamente corrupto, não merecendo qualquer consideração. Vale lembrar que não é recente esse entendimento, portanto cumpre perguntar: 
POR QUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES? TEM ALGO ANGARIANDO TUDO ISSO? SE TEM O QUE SERÁ? UM PARTIDO POLÍTICO, INFLUÊNCIA DA MÍDIA OU O QUÊ? 
Nada se sabe acerca do início dessas manifestações, quem deu origem. Será que foi só a passagem dos ônibus? Me parece que é algo "sem pé e sem cabeça", ou seja sem qualquer nexo... Não se tem um objetivo comum... uns protestam contra uma coisa, outros contra outra e assim vai... 
O QUE É QUE ESTÃO PROTESTANDO AFINAL? AS PESSOAS SABEM COM QUEM DEVEM FALAR OU QUEM VAI RESOLVER A SITUAÇÃO? 
         O que eu percebo é que todo esse movimento tem causado a instabilidade emocional em diversas pessoas, e isso de tal forma que elas estão ficando mais agressivas, inconstantes e rebeldes... CALMA! ISSO NÃO É DE FORMA GERAL. 
Os manifestantes não sabem que estão incitando e mais, animalizando aquelas pessoas que, com o sentimento de inconformismo, praticam, cada vez mais, atos de vandalismo?
         Ainda ontem vi na TV que as pessoas estavam pedindo PAZ, mas, pouco tempo depois, a mesma reportagem tratou dos atos de vandalismo de um grupo que estava dentro da manifestação... 
DESDE QUANDO SE CONSEGUE "PAZ" FAZENDO "GUERRA"? 
         A Bíblia fala sobre não nos conformar com este mundo. Contudo, esta não conformação é algo que ocorre dentro de cada ser. Eu não me conformo com a corrupção pois é pecado e, por isso, não a farei... 
         Há quem argumente que Martinho Lutero protestou contra os dogmas da Igreja Católica naquela época. Eu digo que tal argumento sequer cabe aqui. O que ele protestou foi assunto espiritual, valores espirituais, e não sociais...
         Vale transcrever o dito em ROMANOS 13: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação". 
         Ainda é contundente afirmar que o espírito de rebelião não vem de Deus, mas do inimigo. Foi ele quem primeiro se rebelou. O sentimento de rebeldia parte dele e não de Deus.
         QUEM ESTÁ ALIENADO? EU? OU UMA PESSOA QUE ESTÁ INDO INFLUENCIADA POR OUTRAS, E NEM SABE O POR QUE?

2 - É lógico que não... Ouvi de pessoas que estavam protestando contra o VOTO OBRIGATÓRIO. Pergunta-se: ELAS SABEM O QUE ESTÃO ESCREVENDO? Elas estão indo de contra àquilo que o povo tem de mais forte... 
         Platão disse que "a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta". 
         Gente, de que adianta lutar contra um sistema cuja corrupção maior é nossa? Hoje em dia, vende-se voto como se fosse pipoca... o dinheiro não dá nem para uma semana sequer! As pessoas votam em quem asfalta uma rua, quem traz mais médicos para sua cidade, etc... tudo isso como se o político fizesse porque é bom, ou porque tem bom coração...
"AH, VOTEI EM FULANO PORQUE ELE CALÇOU A MINHA RUA"! NÃO É OBRIGAÇÃO DELE FAZER ISSO? 
"A VERDADEIRA MANIFESTAÇÃO DEVE-SE DÁ NO PRÓXIMO ANO (o das eleições)".

3 - Esse dias ouvi um rapaz que divinizou o ato de protestar dizendo que Deus está de acordo com tudo isso, e que vê nessas manifestações a aprovação de Deus. rsrs... eu ri por dentro porque não quis parecer radical e grosseiro! 
          Acho que para responder a essas perguntas, as respostas anteriores são suficientes! Mas, para aqueles que querem uma resposta mais direta: Jesus não iria de forma alguma. 
          Como iria manifestar contra algo que Ele mesmo instituiu, as autoridades, lembra da primeira resposta? Como Ele nos diz que "bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES" e vai a um evento como esse? 
"Não vejo na Bíblia Cristo protestando contra as autoridades superiores, apesar de ser superior a autoridade... Pelo contrário! Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde.

4 - Conforme já tenho exposto para vocês, as eleições ocorrerão no próximo ano... será que podemos protestar lá?! Eu convido cada um... 
          Também temos a iniciativa popular, previsto no Artigo 5º da Constituição Federal, e consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara, subscrito por no mínimo 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles. 

             Quem precisa mudar somos nós! Como queremos mudar algo do exterior se nem mudamos o nosso interior antes?

ENFIM, DESCULPEM QUALQUER COISA! É O QUE EU PENSO... LEIAM E PENSEM UM POUCO. 

CASO NÃO GOSTARAM, FIQUEM A VONTADE PARA DISCORDAR...


By Wallace Neto

O louvor que Cura

Olá princesas, para refletir e abençoar!!

Muito mais do que combinar ritmos e sons aplicado em uma combinação de tempo, a música é um poderoso remédio que interfere em nosso ânimo, provocando relaxamento, distração da dor, psicoterapia, bem estar, tristeza, alegria...
Será que já aconteceu com você o fato de ao ouvir uma música agitada sentir disposição para fazer uma "faxininha" na casa? ou demorar nos serviços domésticos ao ouvir uma música muito lenta?
 É o poder da música!
Que tal ouvirmos uma linda melodia, com uma letra incrível ( Embora esteja em inglês  rsrsrsrs, mas está aí a tradução) que transporta você a uma conversa maravilhosa com o criador? Isso se chama adoração!
 Tente ouvir uma música que possui letras que "levantam sua auto-estima"  e você verá que logo se cansará e ainda se sentirá vazia, em seguida tente ouvir uma música que tenha uma letra que exalta diretamente ao Rei dos Reis, exaltando o que Ele É, exaltando sua glória e majestade e veja o que acontece!
Curioso, não? O Fato de sentirmos melhores ao louva a Deus, em detrimento de louvar (louvar?) a pessoa humana pode significa que a música é um ferramenta que alimenta sua alma, e quanto mais alimentada, mais forte ela ficará!!
 Então vamos a música de hoje,  a linda letra é de composição Kari Jobe, assim como a voz.



Você É Por Mim




Tão fiel, tão constante, tão amoroso e tão verdadeiro
Tão poderoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê
Você sabe que cada movimento meu
Você ama-me para cantar para você

Eu sei que Tu és por mim, eu sei que você é por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem você é

Tão paciente, tão gracioso, tão misericordioso e fiel
Tão maravilhoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê
Você sabe que cada movimento meu
Você ama-me para cantar para você

Senhor, eu sei que Tu és por mim, eu sei que Tu és por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que Você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar

Senhor, eu sei que Tu és por mim, eu sei que você é por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que Você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem Tu és
Para me lembrar

Eu sei que Tu és por mim, eu sei que você é por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem Tu és.

Dica de Leitura



Olá queridas princesas e Herdeiras do Rei Jesus!!

Como é bom compatilhar coisas boas com vocês! Estou muito feliz pelas visitinhas a nossa página no facebook e pelas leituras dos posts em nosso blog. Que o Senhor as fortaleça a cada dia!

Hoje a Dica de Leitura é sobre o livro que leio atualmente , ele se chama "Reflexões para a Alma". É um devocional escrito pela irmã Judite Alves e publicado pela Editora Bereia.
Estou amando esse livro!
Sabe quando você vive no corre corre e não tem nenhum tempinho para ler um livro? Pois ele é ideal! Sua leitura é fragmentada por semanas, a cada semana você ler um pequeno capítulo. O bom é que durante cada dia da semana estudada, o livro apresenta vários exercícios práticos que fortalece a vida cristã e nos aproxima mais do pai.
Ele é um livro diferenciado e eu amei... porque ele nos proporciona interação, como reflexão de textos específicos, cânticos de hinos inclusive da harpa cristã , pede para você escrever em algum caderno ou agenda sobre o que você leu, e até fazer visita a alguém que precise de um conforto de Deus. O livro também apresenta alguns testemunhos edificantes sobre a autora, ganhei esse livro no dia dos namorados     (Obrigada amor!! rsrsrs) , pouco dias após seu lançamento, que foi no Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Recife. 



Já estou na segunda semana. Segue um trecho que li:


" Você que está lendo essa reflexão, e está esperando da parte de Deus a sua vitória, esteja certo de que Ele vai fazer algo novo em sua vida. Assim como prometeu ao povo de Israel e cumpriu não será diferente com você. Perceba o novo de Deus vindo à sua vida!" (Página 24).


E aí, o que acharam? Maravilhoso, não é?
Espero que logo logo você tenha o privilégio de lê esse livro!

Então, se você é aquela que quer uma forma de se disciplinar para estreitar seu relacionamento com Deus, mas não quer se afundar em um livro de muitas páginas, ou simplesmente sente dificuldade em encontrar livros bons que serve para mulheres jovens e adultas, esse livro é uma boa pedida. =)
Espero que tenham curtido a dica de hoje!

Beijos


Por Rízia Queiroz

Momentos com Deus





" Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem." (Romanos 4.17)









Ao ler esse versículo esses dias, fiquei meditando nessa última parte que diz:  “... Chama as coisas que não são como se já fossem.” E essa reflexão me trouxe a seguinte história:

Certo homem entrou em uma loja, a qual seu único produto de venda era semente. Ao entrar ele foi logo apontando um punhado de sementes e falou para o atendente:- “Por favor, separe para mim essas árvores frutíferas, pois vou levá-las. Elas são muito bonitas, suas folhas são muito verdes e brilhantes.”
Antes de o vendedor lhe corrigir, ele foi logo apontando para outras caixas de sementes no interior da loja e disse: -“Ah, por favor, separe para mim também esses coqueiros altos, com cocos de águas doces..." - "Vou levar essa oliveira, pois ela vai servir como sombra a beira de caminhos..." - "Vou levar essa macieira, suas maças são doces e macias, pode separar...”Logo foi interrompido pelo atendente que dizia:
- "Senhor, isso são apenas sementes, tudo bem que são de boa qualidade, pois eu conheço o meu produto, mas não posso dizer que vão proporcionar frutos e folhas perfeitas, água doce ou sombra, isso vai depender de vários fatores, o clima, o solo, manutenção, além disso, só mediante o tempo é que iremos ver o resultado." O senhor respondeu: Você está certo, mas não se preocupe. Eu cuidarei das sementes. 
Essa história parece está bem longe da nossa realidade. Quem em sã consciência pediria a alguém uma semente e diria que é uma árvore já formada, frutífera, sombrosa, de bons frutos? Ninguém, é claro!
E estamos certos em dá essa resposta, pois nessa história o personagem que impõe "condições lógicas"  para as sementes produzirem bons resultados, somos nós.
Quantas vezes desacreditamos daquilo que Deus fala?Quantas vezes esperamos indícios do cumprimento de uma promessa feita por Deus e só encontramos caos?Quantas vezes se olha para alguém e se duvida do seu crescimento espiritual ou pessoal?

Isso porque queremos uma situação favorável que nos indique CERTEZA.

· Enquanto Abraão e Sara riam da impossibilidade de terem filhos... Deus já dizia “Te Constitui” pai de grande nação! 
· Enquanto julgavam aquele “menino do mato”, pastor de ovelhas, sem nenhum tino para soldado do exército de Israel... Deus já o chamava rei!
· Enquanto alguns olhavam aquela menina pobre, sem pai e mãe, sustentada pelo tio... Deus já a chamava rainha da Pérsia!
· Enquanto alguns olhavam aquele menino mimado, dedo-duro e “esnobe”... Deus já o tinha feito governador do Egito.
Deus não precisa esperar anos e anos para saber o resultado do investimento que Ele fez em você, porque Ele é atemporal, não está sujeito a Lei do Tempo como nós.
Vemos que na parte destacada do versículo-chave existe um verbo conjugado no futuro (Fossem) e dois verbos no presente ( Chamam e são) e no contexto eles se fundem e passam a indicar apenas um tempo, ou seja, para Deus os acontecimentos do presente e futuro ocorrem em simultâneo. 


O que estou querendo colocar, é que há um tempo que nos limita e impede de saber o futuro ou voltar ao passado. Mas, Deus não está preso ao nosso tempo limitado, sendo possível até ele manipular o tempo, por exemplo, avançar, parar, retroceder, ir ao passado ou ir ao futuro. (Josué 10. 12,13 e 2 Pedro 3.8). Isso tudo combina com um pensamento que vi esses dias:

“Como explicar o som ao que não ouve?Como explicar o que é ver, ao cego?Como explicar o olfato, o tato, o paladar a quem não sente?Como explicar o tempo, a quem está preso ao tempo que Deus criou para o homem?”
Como entender isso, não é? É por isso que a bíblia faz um desafio:

“ ... Quem compreendeu a mente do Senhor?" ( Romanos 11.34)
Diante de tudo isso, eu quero lhe perguntar: O que foi que Deus te falou? Disse que ia abrir as portas? E você continua desempregada? Disse que iria salvar algum familiar, mas a pessoa continua nesse “mundão” ? Disse que ia curar? Disse que você ia ser alguém? Disse? E ainda você cita o Salmo 70.1? “Apressa-te, hó Deus...”
Se Ele te disse, NÃO é porque Ele ainda está “projetando”. Ele te disse por que Ele já está lá no seu futuro, contemplando a sua alegria e decidiu contar-lhe. Mas, não foi para ficar ansiosa, NÃO! Foi para você DESCANSAR!
Hó amada princesa, não tenha medo do futuro, teu Rei já está lá! Faça suas as palavras do rei Davi: 
“ Os meus tempos estão em tuas mãos” Sl 31.15. 

CONFIE, ELE CUIDA DE VOCÊ!

Por Rízia Queiroz

29° Aniversário do Grupo Jovem e Campanha Evangelizadora em Saldanha da Gama

 A Paz do Senhor,    Queridas Princesas Herdeiras!!!



É com muita alegria que compartilho com vocês um momento muito especial. Esse fim de semana na igreja em que eu congrego (Assembleia de Deus Congregação Saldanha da Gama em Vitória de Santo Antão-PE) foi o aniversário do conjunto jovem Ebenézer e da Campanha evangelizadora e por isso houve quatro dias de cultos festivos de agradecimentos ao nosso Deus.

É tão bom,quando acontece festa não é? O coral canta, tem jogral, tem cantores convidados, pregadores... Muitas pessoas que ainda não conhecem Jesus vem para ouvir sua palavra, se a gente fica feliz! Imagina Jesus!!! 


Queria mostrar para vocês algumas fotos que foram registradas nesses dias, elas mostram a alegria dos jovens  que fazem parte do conjunto aniversariante. O jogral foi um dos momentos mais marcantes do culto, aliás,não dá para dizer se houve um momento que não tenha marcado,pois desde que alguém chegava na igreja já era contagiado pelo poder, pela glória que estava no ambiente! Foi uma verdadeira bênção! Só quem estava lá pode descrever a sensação de ouvi-los recitar. Não posso deixar de  falar das mensagens poderosas entregues durante esses dias, focadas na temática trabalhada "JOVENS PREPARADOS PARA RECONSTRUIR", com base no livro de Neemias 4.6, a única palavra que posso usar para resumir tudo isso  é que foi BÊNÇÃO!!!







Vale a pena destacar que neste culto,Jesus salvou, renovou e falou tremendamente aos nossos corações!




Queria terminar esse post fazendo um pedido a vocês: Orem por esses jovens! 
Deus tem grandes planos para suas vidas! Oremos para que suas vidas possam permanecer cheias do seu poder, glória e unção. Que sejam marcadas por milagres da parte de Deus. Oremos para que o Senhor salve muitos pais e mães que ainda não conhecem o amor verdadeiro, que a fé desses jovens cresça mais e mais. Que o Senhor os cubram de santidade e sabedoria.  Que possam ser usados com muito poder nesta geração e que através deles muitas vidas possam vir a conhecer o único e verdadeiro Deus. Enfim, que sejam benditos para glória do Senhor!

 Essa é a minha oração,e a sua também, não é?




Por Rízia Queiroz

Dia dos namorados chegando!!! ... E eu ainda estou solteira, o que fazer?



Você já pensou coisas como:
Todos meus amigos estão namorando menos eu!!! – Minha amiga começou a namorar… quando será minha vez?
Dai pra frente você começa a se sentir sozinho, abandonado e chupando o dedo… e é nessa hora que você se sente assim:
Fica pensando no porque seus amigos estão namorando mas você não.
Jesus!! E euuuuuu???? Eu sou mais bonita e to aqui solteira!!
Agora pense um nisso…. Quem é que te disse que o tempo que Deus tem para suas amigas é o mesmo que Ele tem pra você?
Entenda seu tempo. Já pensou se em vez de tempo de namorar, seja tempo de estudar ou trabalhar ou ficar forte na palavra?
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
Olhe para a digital do seu polegar:


Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sua digital é totalmente diferente de todas essas pessoas. Isso mostra um Deus extremamente criativo que NÃO faz pessoas no estilo “Ctrl + C, Ctrl + V”. Sua história é diferente da de seus amigas. Deus lida com suas filhas de forma individual e não em massa, do tipo: "Para este conjunto de pessoas vou trabalhar desta forma…”
DEIXE DEUS SER DEUS! Ele é criativo! Não faça fórmulas baseadas na vida dos outros! Deixe que o SENHOR escreva sua história de amor.
O tempo que Deus tem para suas amigas não é o mesmo que Ele tem pra você.
Namoro não é moda é compromisso!
Vejo isso acontecer com muitos jovens. Parece que abre-se uma “temporada de namoros” na igreja. Um começa a namorar e os outros vão no embalo.
Namorar por embalo é dizer “não entendi o propósito do namoro só quero suprir minha carência”. Jovem posicionado na palavra, não namora por embalo, namora por propósito.
Se você se encontra nesta situação, entenda, o tempo que Deus tem pra você é diferente do tempo que Deus tem para suas irmãs. Não namore por embalo, namore por propósito.
Agora para de olhar para o jardim do vizinho e cuide do seu. Ou seja, está solteiro? Medite:

Princesa, você é Herdeira de grandes bênçãos, acredite!!!
Deus tem o melhor para você!!!
Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!!!


Via: Fernando Ortega (NMM)
Adaptação Princesa e Herdeira
Fonte: Guia para Princesas Cristãs

O louvor a Deus desfaz o choro



Queridas Princesas e Herdeiras, este louvor conta-nos como o amor de Deus e a proximidade com Ele em tempos de crise pode nos proporcionar alegrias, paz e liberdade.

Já dizia o salmista "Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis." (Salmos 59.17).

Este lindo louvor está na voz da adoradora Rafaela Pinho.

O seu amor




Quando eu chorei, e as lágrimas caíram,
O coração pesado se tornou,
Fiquei ali, sozinho no silêncio
Você chegou, e então me abraçou,

O seu amor levou-me até as montanhas
Me fez voar, planando pelo mar
Foi ali, no alto dos seus ombros,
Que eu aprendi "Sou forte pra lutar"

No mundo aqui, a luta continua
São corações cansados de chorar,
Mas quando estou contigo,
eu fecho os olhos,
Eu posso ver o céu a me esperar

O seu amor levou-me até às montanhas
Me fez voar, planando pelo mar
E foi ali, no alto dos seus ombros,
Que eu aprendi: "Sou forte pra lutar"
Eu aprendi: "Sou forte pra lutar".